Offline
Acordo do INSS: adesão até 21 de julho garante pagamento a partir do dia 24
Ministro Wolney Queiroz, da Previdência Social, explica que, para receber, basta aderir à proposta pelo aplicativo Meu INSS ou ir presencialmente a uma agência dos Correios
Por Primavera FM
Publicado em 15/07/2025 20:09
Governo

15-07-2025

Aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos por parte de entidades associativas já podem aderir ao acordo de ressarcimento oferecido pelo Governo Federal desde 11 de julho. O beneficiário que aderir ao acordo até segunda-feira, 21 de julho, já vai receber o pagamento dos valores descontados na mesma semana, a partir do dia 24.

O acordo permite a devolução de descontos feitos entre março de 2020 e março de 2025 sem que o beneficiário precise entrar na Justiça. Tudo é feito por via administrativa, de forma simples e gratuita. É o que explica o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz.

"Quem aderir até segunda-feira, dia 21 de julho, receberá já a partir do dia 24 de julho, três dias depois. O dinheiro está disponível e quem aderir primeiro vai receber primeiro. Não espere nem mais um minuto".

Para receber, basta aderir à proposta pelo aplicativo Meu INSS ou ir presencialmente a uma agência dos Correios. A adesão é gratuita e não exige envio de documentos. O valor será depositado automaticamente na mesma conta onde o beneficiário já recebe o pagamento da aposentadoria ou pensão.

De Brasília, Luciano Seixas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!