Mutirão leva serviços de infraestrutura e urbanização para a região do setor Serra Dourada
21/05/2019 17:43 em Nossa Região

Mutirão leva serviços de infraestrutura e urbanização para a região do setor Serra Dourada

 

O setor Serra Dourada e outros quatorze bairros estão sendo beneficiados os serviços da 16ª edição do Prefeitura em Ação. O projeto, que é realizado em forma de mutirão, leva centenas de serviços e atendimentos públicos a toda população durante uma semana. A expectativa é atender, direta e indiretamente, mais de 50 mil moradores da região com os trabalhos de manutenção dos bairros e também com os atendimentos nas áreas da saúde, meio ambiente, educação, assistência social, jurídico, procon e outros.

Desde segunda-feira, 20, quando foi lançada a frente de trabalho na região, os serviços de limpeza urbana, tapa-buraco, recapeamento, limpeza de bueiros e revitalização da sinalização estão sendo executados pelas equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Infraestrutura. Também está sendo realizada a remoção de lixo e entulho e roçagem de ilhas, canteiros, lotes baldios e áreas públicas e o arrastão de combate à dengue com a visita dos agentes de endemias a 15 mil residências.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, as equipes estão empenhadas em levar os benefícios para a região.  “Nossos servidores estão trabalhando com maior intensidade durante essa semana em várias frentes de serviços. E vamos atender todas os bairros durante a programação do mutirão”, destacou. Como parte das ações, a Secretaria de Mobilidade executa a manutenção da sinalização de trânsito nas vias dos bairros. “Todas as ruas e avenidas que necessitarem vão passar pela revitalização. Desta forma promovemos um trânsito mais seguro”, disse o secretário executivo Avelino Marinho.

Morador há 25 anos do setor Serra Dourada, João Batista Ferreira acompanhava de perto o trabalho de roçagem no bairro, que passou por sua rua nesta terça-feira, 21, e ele comemorou a chegada da frente de serviços. “Moro aqui há muitos anos e é muito bom ver a Prefeitura trabalhando pela melhoria dos bairros”, sublinhou. Aparecida do Vale Ferreira, que também mora no Serra Dourada há 30 anos, ficou feliz ao ver os servidores atuando na porta da sua casa. “É muito bom quando a Prefeitura atende nossas necessidades e traz benefícios para o nosso bairro. Eu moro aqui há muitos anos e percebo o quanto os serviços e obras são importantes para nós”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, garante que durante uma semana toda a região será contemplada com diversos serviços diretos. “Nesta semana as máquinas da prefeitura estarão no setor Serra Dourada e região realizando serviços de infraestrutura, que vão desde o tapa-buraco, recapeamento da malha asfáltica até manutenção de bocas-de-lobo e revitalização de ruas e avenidas”, pontuou.

Durante o mutirão ainda serão realizados serviços de varrição, manutenção da iluminação pública, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem dentre outros. “Os resultados deste tipo de trabalho vão desde a diminuição de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, à diminuição da criminalidade, já que o mato alto pode facilitar a ação de criminosos”, finalizou o secretário Max Menezes.

Mutirão de atendimentos – Como fechamento das atividades do Prefeitura em Ação, na sexta-feira e sábado, 24 e 25 de maio, a população irá contar com centenas de atendimentos gratuitos das 8h às 14h. Entre os serviços estão testes de glicemia e colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, procedimentos odontológicos, ultrassonografia, oftalmologia, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, brincadeiras para as crianças, esporte a assistência jurídica, seguro DPVAT, alvará do uso do solo, atualização do CAD Único e Bolsa Família. Os gabinetes do prefeito e dos vereadores também são transferidos para a estrutura montada na Escola Municipal Neivio Rocha no setor Andrade Reis.

COMENTÁRIOS