Offline
Prefeitura de Aparecida realiza caminhada de conscientização do autismo nesta quinta, 4
04/04/2024 09:27 em Nossa Região

04-04-2024

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar, nesta quarta-feira, 4 de abril, uma Caminhada de Conscientização do Autismo. O evento é aberto ao público. Os participantes vão se encontrar às 9h, no Parque da Família, em frente ao Aparecida Shopping, e de lá vão percorrer parte da Avenida Independência. No ponto de encontro, será possível também aproveitar os produtos de uma Feira de Economia Solidária e realizar práticas integrativas e oficinas terapêuticas.

Organizada pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps Alegria), unidade responsável pelo acompanhamento de crianças e adolescentes com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como de seus familiares, a caminhada já é um evento tradicional de Aparecida.

“A primeira semana de abril é um período em que desenvolvemos diversas ações de conscientização do autismo e a caminhada é um importante evento dessa mobilização. É um momento de reunir pacientes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde e demais interessados e chamar a atenção da comunidade para o tema. É sobre ocupar espaços, desconstruir preconceitos, construir possibilidades de cuidado, dar visibilidade e fortalecer quem convive com o autismo”, explica a coordenadora de Saúde Mental de Aparecida, Eurides Santos Pinho.

Inauguração da Clínica Teia

Além da caminhada, a programação especial da semana de conscientização do autismo será encerrada nesta sexta-feira, 5, com a entrega da Clínica Teia, unidade especializada no atendimento precoce de crianças com diagnóstico de TEA. O evento contará com a presença do prefeito Vilmar Mariano, do senador Jorge Kajuru e diversas autoridades. A solenidade começará às 9h, na sede da unidade, localizada na Rua São Miguel, 1753, Jardim Nova Era.

 

COMENTÁRIOS