08-04-2024
Nesta sexta-feira (05), o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza, juntamente com os vereadores Marcelo da Saúde, Leandro da Pamonharia, Getúlio Andrade, Domingos Rodrigues, Zé Filho e o suplente Orlanes Maranhão declararam apoio à pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL) na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A oficialização do apoio foi feita no escritório político do deputado federal.
Fortaleza explicou que a decisão de apoiar o projeto de Professor Alcides foi tomada em consenso. “Nós temos um grupo coeso, um grupo firme em que os vereadores participam e nós chegamos a conclusão que o projeto do Professor Alcides é o melhor para Aparecida de Goiânia. E hoje esse projeto passa a ser nosso também.”, explicou André Fortaleza.
O presidente do legislativo e o prefeito Vilmar Mariano (UB) entraram em conflito no ano passado e desde então por conta de divergências políticias. Vilmar chegou a atrasar o pagamento do duodécimo da Câmara. O dois frequentemente se encontravam em eventos públicos, mas sequer se cumprimentavam.
Vilmar, integrante da base caaidista agora está filiado ao União Brasil e ainda trabalhar para conseguir convercer o governador Ronaldo Caiado e também o vice-governador, Daniel Vilela (MDB) de ser o nome do governo na cidade. Até o momento o que se sabe é que o ex-deputado federal, Leandro Vilela também está entre as opcções do governo.
Professor Alcides agadeceu o apoio recebido do bloco de vereadores que agora encorpa a sua pré-candidatura a prefeito. “Recebo com muita alegria esse apoio. O André é um excelente gestor, construiu isso à frente da Câmara Municipal e vai somar muito no nosso projeto. O grupo dele é unido e isso é muito importante para o nosso projeto.”, destacou Professor Alcides.
Filiações
Durante o anúncio de apoio, André Fortaleza, Getúlio Andrade, Leandro da Pamonharia e Domingos Rodrigues se filiaram ao PL. Já Marcelo da Saúde e Orlanes Maranhão e Zé Filho pertencem ao PSDB.
Gleison Flávio e Élio Bom Sucesso também já haviam acertado suas respectivas filiações ao Partido Liberal.