Offline
Duas pessoas morrem após aeronave derrapar e explodir em aeroporto
06/10/2023 09:57 em Tecnologia

05-10-2023

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um avião bimotor bateu com a asa na pista, derrapou e explodiu ao tentar uma decolagem, no fim da tarde desta quarta-feira, 4, em um aeroporto privado em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Duas pessoas, incluindo o piloto da aeronave, faleceram no local. Outras dois ocupantes a bordo ficaram feridas e foram levadas de helicóptero para um hospital. O avião, do modelo King-Air, pegou fogo e ficou completamente destroçado.

O aeródromo pertence ao grupo Bom Futuro, do empresário Eraí Maggi, primo do ex-governador do Mato Grosso e ex-ministro Blairo Maggi. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, o avião estava manobrando para decolar quando colidiu com a asa na pista, deslizou e colidiu com a estrutura de um prédio, explodindo em seguida. Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar o incêndio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 

Os dois sobreviventes, produtores rurais de Campo Novo dos Parecis (MT), foram resgatados pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e socorridos pelo Centro Integrado de Operações Aéreas.

Na manhã desta quinta-feira, 5, o estado de saúde deles era estável. Já as vítimas fatais foram identificadas como Juan José Jaramillo, de 58 anos, trabalhador da construção civil, e o piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava na construção que foi atingida pelo avião e morreu na explosão.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou perícia no local e vai investigar as causas do acidente. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) da Força Aérea Brasileira (FAB) também apura o acidente.

COMENTÁRIOS