A 3º idade sendo convocada a participar dos eventos municipais.
25/07/2016 11:47 em Novidades

O Brasil tem uma população de idosos atual estimada pelo IBGE em cerca de 20 milhões de pessoas. A cidade de Aparecida de Goiânia, conforme dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, possui em média 30 mil idosos. Destes, 4 mil idosos recebem algum tipo de benefício ou atendimento da Prefeitura de Aparecida. Muitos destes idosos são vítimas de violência doméstica, sofrendo agressões físicas e psicológicas, mas há aqueles que são ativos no mercado de trabalho, além também dos aposentados que já contribuíram muito com a comunidade aparecidense, goiana e brasileira.
E foi por conhecer essa realidade em Aparecida de Goiânia que a vereadora delegada Cybelle (PSDB), pré-candidata à reeleição, propôs uma lei que está em vigor garantindo a gratuidade de acesso a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos aos eventos sociais e culturais organizados pela prefeitura municipal. Estamos falando da Lei n° 3.211/2014, que se aplica aos eventos promovidos por qualquer uma das secretarias municipais ou órgãos ligados diretamente à administração pública municipal. Ao idoso caberá apresentar documento de identidade de validade nacional ou carteirinha do idoso para ter acesso aos eventos previstos na lei em qualquer dia e horário da semana em que estes estiverem sendo realizados no município.

Para a vereadora delegada Cybelle, essa lei contribui para ampliar os direitos já previstos no Estatuto do Idoso. “Essa lei serve como incentivo aos idosos de Aparecida e suas famílias participarem de eventos sociais e culturais realizados na cidade. Mas, para além desta medida, defendo iniciativas que promovam o bem-estar social, a garantia do acesso aos serviços públicos, em especial na área da Saúde, e de medidas que coíbam atos de violência contra nossos idosos”, comentou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!