Iris Rezende pede conscientização ambiental durante evento que celebrou Dia da Água
24/03/2017 10:06 em Governo

Comemoração de hoje, 23, ocorreu no Jardim Botânico, um reduto ecológico muito defendido pelo chefe do Executivo Municipal para que seja preservado por toda população

 

Atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, foram estendidas para esta quinta-feira, 23, pela Prefeitura de Goiânia. Em parceria com a Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), a Administração Municipal reuniu acadêmicos no Jardim Botânico para incentivar a realização de ações que promovam a preservação dos recursos naturais. Prestigiando o evento, o prefeito Iris Rezende foi recepcionado pelo presidente da Unifan, professor Alcides Ribeiro Filho, em solenidade na instituição educacional e, logo depois, percorreu a área do parque. 

“Estamos aqui para dar o exemplo a todas as entidades; seja educacional, comercial, industrial ou social; para que haja uma participação constante na vida da nossa cidade. Estamos consolidando, neste momento, o nosso compromisso com a conservação, embelezamento e enriquecimento do Jardim Botânico”, declarou o prefeito Iris Rezende, que estava acompanhado da primeira-dama Íris de Araújo, do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Gilberto Martins Marques Neto, e dos demais auxiliares da gestão.

Durante a cerimônia, Iris Rezende lembrou as transformações que ele promoveu, como gestor público, na área do parque. “Conseguimos - na administração de 2005, 2006 e 2007 - retirar daqui dezenas de invasões e promover a urbanização. Mas, a cada dia, a preocupação deve ser mais intensa com a preservação dessa grande riqueza natural. Ela não é apenas um enfeite da cidade, ela é vida”, destacou o prefeito.

Sobre a preocupação com a cidade e seus habitantes, Iris Rezende ressaltou que, em toda sua vida pública, sempre defendeu o princípio de uma administração participativa e solidária. “Fui eu quem trouxe, pela primeira vez, uma prática rural que a cidade ainda não conhecia. Era o Mutirão, praticado hoje em todo o mundo por meio da ONU (Organização das Nações Unidas). Começou aqui em Goiânia e o professor Alcides, com essa preocupação sobre o futuro da cidade, foi um dos que se dispôs a participar, sendo também referência na preservação desse reduto ecológico, onde celebramos hoje o Dia Mundial da Água”, disse Iris Rezende.

Também participante da cerimônia desta quinta, a primeira-dama de Goiânia, Iris de Araújo, fez um destaque sobre a necessidade da união de esforços em busca de um ecossistema preservado. “O Dia Mundial da Água é uma data que precisamos comemorar todos os dias e também agir. Se esse líquido precioso um dia faltar, não existirá vida. Nós temos, então, que promover ações que promovam o equilíbrio ecológico e participar de forma coletiva na conservação dessa riqueza natural”, disse a primeira-dama. 

Universidade
A solenidade na Unifan foi a primeira atividade do dia do prefeito Iris antes de visitar a região do Jardim Botânico. Na universidade, o compromisso de Iris Rezende com a área do ensino na Capital foi ressaltado pelo presidente da instituição. “A contribuição desse grande gestor para fomentar a Educação em nossa cidade foi fundamental para o desenvolvimento de Goiânia”, disse Alcides Ribeiro.

Por sua vez, o chefe do Executivo Municipal também elogiou a atuação do presidente da universidade não só na instituição, mas nas questões que envolvem os anseios de toda população goianiense. “Acredito no ideal do Alcides, que pautou seu trabalho pela Educação do nosso povo”, afirmou Iris Rezende.

Luciana do Prado, da Diretoria de Jornalismo - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Jackson Rodrigues

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!