Notícias » Política

 

Últimas notícias

  • Sem rede de água, asfalto não chega

    Continuar lendo
  • Vídeo mostra prisão de jovem que chegava de táxi para roubar, em GO

    Continuar lendo
  • Moradores pedem extensão de linha de ônibus

    Continuar lendo
  • Iniciado o plantio de 1.500 mudas às margens do córrego Almeida na Avenida São Paulo

    Continuar lendo
  • Dormir pouco está relacionado a uma série de enfermidades. Saiba como resolver seus problemas com o travesseiro

    Continuar lendo
  • Para Dante, Brasil precisa investir em talentos

    Continuar lendo
  • Joinville é o primeiro time garantido na Série A do Brasileiro em 2015

    Continuar lendo
  • Republicanos controlam Congresso e dificultam situação de Obama

    Continuar lendo
  • Proposta de iniciativa popular para reforma política chega a 520 mil assinaturas

    Continuar lendo
  • Em reunião da Executiva, PT cobra diálogo ?mais direto? com Dilma

    Continuar lendo

PREFEITO CONVOCA CONCURSADOS DA EDUCAÇÃO

 

Prefeito de Aparecida convoca 768 aprovados no último concurso da Educação
Conforme o secretário da Educação de Aparecida, Domingos Pereira da Silva, a contratação de pessoal, por meio de concurso público, representa um avanço na política educacional desenvolvida no município.
 
 
 
 
 
 

Foi publicado nesta terça-feira, 19, o edital de convocação, assinado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), de 768 aprovados no concurso público da Secretaria de Educação do município, aberto pelo Edital 006/2010 e homologado no dia 8 de abril deste ano. “Em dois anos de governo, realizamos dois concursos públicos para a contratação de pessoal qualificado que ajudará a desenvolver o ensino de Aparecida”, sublinhou o peemedebista.
 
Conforme o secretário da Educação de Aparecida, Domingos Pereira da Silva, a contratação de pessoal, por meio de concurso público, representa um avanço na política educacional desenvolvida no município. “Quando assumimos havia sete anos que não se realizava concurso na área da Educação. Ao final do governo Maguito, teremos um quadro de pessoal formado por 95% de efetivos”, explicou Domingos.
 
Foram divulgados dois editais de convocação. O edital de convocação nº. 003/2011 chama 764 candidatos distribuídos entre aprovados para os cargos de professores de Artes, Artes Cênica, Artes Visuais, Dança, Educação Física, Espanhol, História, Inglês, Língua Portuguesa, Música e Pedagogo, Auxiliar de Secretaria, Bibliotecário, Intérprete de Libras e Merendeira. Também foram convocados candidatos portadores de necessidades especiais para os cargos de Pedagogo e Merendeira. Já o edital de convocação nº 004/2011 chama dois professores de Ciências e dois de Geografia. Os editais podem ser conferidos na página eletrônica da SME que fica no portal da Prefeitura de Aparecida de Goiânia – www.aparecida.go.gov.br .
 
As provas do último concurso da Educação de Aparecida foram aplicadas pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) no dia 23 de janeiro deste ano. Mais de 12 mil se inscreveram na seleção com objetivo de conquistar uma das 517 vagas distribuídas entre os cargos de Profissionais da Educação, Auxiliar de Secretaria, Bibliotecário, Intérprete de Libras, Instrutor de Surdos e Merendeira. Porém, a SME convocou 251 candidatos aprovados a mais do que estava previsto no edital de abertura. “Por enquanto, este quantitativo atende às necessidades da rede municipal pública. Mas, deveremos aproveitar o cadastro de reserva”, justificou o secretário. O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período se a administração julgar necessário.
 
DOCUMENTOS

Os convocados devem procurar a Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura, localizada na Rua Gervásio Pinheiro, Área Pública 1, Residencial Village Garavelo (ao lado do Centro de Cultura e Lazer José Barroso), no horário de expediente do órgão, das 8h às 11h30m e das 13h às 17h30m, para obterem a relação de documentos necessários para a efetivação da posse.
 
Além dos documentos pessoais como carteira de identidade, CPF, título eleitoral, comprovante de endereço, os classificados também deverão apresentar os seguintes exames médicos: 1º - Hemograma completo; 2º - Glicemia de jejum; 3º - EAS; 4º- TGO, TGP; 5º - Uréia creatinina; 6º - RX do tórax - PA e perfil com laudo; 7º - RX da coluna total com laudo; 8º - Teste ergométrico; 9º - Laudo do médico psiquiatra atestando saúde mental.
 

© RADIO PRIMAVERA FM 87,9
BRLOGIC